Mantra Om Mani Padme Hum

Por: Ricardo Chioro – Riath (inspirado espiritualmente)

Os mantras são sons que trazem uma energia para um fim como autoconhecimento, meditação, concentração, ter sono, cura, prosperidade, limpeza e etc.

Os mantras no Tibet são repetidos como fazem os Católicos ao rezarem o terço, porém para que o mantra funcione você tem que fazer a iniciação da divindade pertencente aquela mantra.

A iniciação também torna funcional a meditação com a mandala da divindade especifica da meditação.

Então uma iniciação torna tanto a meditação com mandala e o mantra funcionais, que se tornam ferramentas para o autoconhecimento.

O mantra mais utilizado no Budismo Esotérico é o OM Mani Padme Hum, que na verdade se pronuncia: Om Mani Peme Hum.

 

Om – Significa a presença de todos iluminados, é a consciência de luz, é afastar o ego, apego e orgulho.

 

Mani – Representa a jóia da compaixão que realiza todos os desejos, traz a transformação, contato coma a eternidade, pensamentos positivos, higiene mental, fecha a porta contra energias ruins, compaixão por todos os seres, e o desprendimento do sofrimento causados pelos desejos negativos.

 

Padme – É a flor de Lótus, nasce no lodo, na escuridão, e floresce apenas quando depois de ter subido além do lodo, é como o processo de evolução espiritual que tem inicio na escuridão e depois vai para luz.

Desperta emoções positivas e ajuda a quem tem dificuldades com seus próprios sentimentos.

 

Hum – Significa o psicológico iluminado que dissipa as sombras e trabalha na dissolução da raiva e ódio.

Retira o que é negativo em nossa personalidade, o que não faz parte da gente.

 

Esse mantra atua elevando a consciência a uma vibração mais sutil, traz serenidade e relaxamento.

Obs: nós temos no nosso site uma seção com mandalas de divindades budistas e Budas que não necessitam fazer iniciação para praticar, que é no endereço: http://an.locaweb.com.br/Webindependente/Mandalas/mandalasbudstas.htm

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento