O Dinheiro e a Espiritualidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Segundo o Budismo o dinheiro não é uma coisa ruim, é boa, pois nos dá recursos de adquirirmos coisas que fazem bem para a gente.

O problema do dinheiro não é ele, é como as pessoas lidam com ele.

Uma pessoa materialista usa o dinheiro para obter poder, controle, aquisições materiais sem afetividade, recursos para fazer ostentação, se sentir melhor do que os outros porque tem posses e status social e etc.

Já uma pessoa espiritualizada usa o dinheiro para fazer coisas que ampliem seu emocional, que vão trazer bons sentimentos, como por exemplo, investir no entretenimento televisivo, em musica indo a um show.

Sentimento é espiritualidade, ele nos equilibra e traz evolução.

O dinheiro usado para passar por experiências sentimentais é fantástico, ou para ajudar os outros, pois sem recursos pouco podemos fazer pelos nossos irmãos.

O ouro no misticismo representa evolução, mas é mau visto porque é associado ao valor financeiro. Muitos condenam o uso do dinheiro, que é essencial para a sobrevivência na terra, também como disse serve para ser aplicado para o nosso bem ou dos outros.

Uma experiência afetiva ou sentimental com o dinheiro desperta a espiritualidade e o equilíbrio, e equilíbrio traz autoconhecimento, faz bem a alma.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento