O Principio Vital ou Fluido

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

Este principio que é comum a todos os seres vivos, é o elemento que liga o corpo astral com o corpo físico possibilitando as ações, e a existência no plano material, que é onde vamos nos autoconhecer.

É um fluido elétrico animalizado do qual não seria possível viver no mundo físico.

A existência do Fluido é dependente do corpo físico, e o corpo material também depende dele, um não existe sem o outro.

O Corpo Astral liga todas as moléculas astrais as físicas no feto possibilitando a vida na matéria.

Esse elo de energia exterioriza-se do ovóide do feto até a aura humana, que se apresenta de acordo com os pensamentos, emoções e até mesmo o físico.

A maneira como estamos mudam as cores da nossa aura, hoje já existe uma maquina que tira foto das cores áuricas, assim ajudando profissionais como terapeutas bioenergéticos avaliar seus pacientes e também mostrar o progresso da terapia.

O Principio Vital só existe em organismos, não em o que é inorgânico, por isso o que é orgânico sara ou se recompões até certo limite, e o que é inorgânico não.

Quando uma folha é retirada de uma planta, o Princípio Vital sai junto daquele pedaço de organismo, assim não se recompõe, pois perdeu aquele pedaço de folho junto a sua energia fluida. Então nascerão outras folhas, mas aquela que foi decepada não.

O principio vital corrige problemas físicos e restabelece a saúde até certo ponto, mas é o que garante a recuperação da saúde.

Para ingressarmos nossa jornada evolutiva no Plano material tanto o Fluido deve proporcionar as condições boas assim como o corpo que está se formando, pois um influi no outro.

Os fluidos não é igual em todos os seres vivos, mudam de acordo com a espécie.

Dependendo de pessoa para pessoa pode ter muito principio vital ou não, tendo mais ou menos vitalidade.

O fluido já comprovou sua existência através das fotos kirlian, que não é a mesma foto que mostra as cores da aura da qual falamos acima.

O cordão de prata vem do corpo vital, é a sua base.

Quando dormimos nosso corpo astral sai do corpo do corpo material e eles ficam conectados pelo cordão de prata que pode se esticar demais, até mesmo outros planetas, com isso podemos conhecer outras civilizações, faz muito tempo que não leio sobre este elo, então não estou me lembrando se ele estica infinitamente.

Podemos fazer essa viagem quando estamos dormindo ou entramos em grau profundo de meditação.

Com a meditação podemos nos lembrar os que vivemos, já durante o sono ficaram em um estado parecido com a de embriaguez, onde não temos consciência direito das coisas.

De acordo com a Psicologia realizamos desejos, lidamos com o material metal e emocional do que vivemos diante o dia, é justamente o que nossa consciência faz quando dormimos, por isso quando não estamos bem e dormimos podemos ficar melhor quando acordamos.

Porém qualquer coisa que acorda a pessoa puxa imediatamente o corpo astral para o físico em uma velocidade que dura instantes, a qualquer distancia que esteja.

No momento da morte o corpo se desprende de chakras a chakras, molécula a molécula, se rompe o cordão de prata e o fluido se afrouxa e libera os laços dos dois corpos.

  

Bibliografia Utilizada

Rodrigues, Fernandes, Como vivem os Espíritos, Editora Petit, São Paulo, 1990.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento