O Sofrimento e a Forma de o Eliminarmos - Budismo

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Um dos ensinamentos do Budismo é que velhice traz sofrimento, isso porque estamos presos a vaidade, o que é comum para todos que ainda não se iluminaram, além das limitações que a idade traz como demorar para andar, possíveis problemas de saúde que podem acontecer, problemas na mente, então tudo isso é sofrimento.

A medida que a idade chega vamos pensando na perda da beleza, em tudo que a idade traz de ruim, o que é sofrível, mas se você treinar para se iluminar, isso implica na perda de vários tipos de vaidade, se conseguir isso não trará sofrimento.

O ganho de felicidade, completude e falta de vaidade nos faz não nos importarmos com muito com essas questões, então não sofreremos.

É nesse e outros tipos de sofrimentos que o Budismo nos ensina com o Nirvana eles se acabam.

As pessoas tem medo de morrer, de sofrer, isso traz sofrimento, a preocupação, todas essas questões acabam, param de ter importância, não ligamos mais.

Pode ocorrer de nos preocuparmos, mas ainda assim o sofrimento causado é muito menor do que para uma pessoa que ainda perambula nos reinos do Samsara.

Esses reinos são lugares em que podemos viver até atingirmos a iluminação, são lugares bons e ruins dependendo de nossos karmas, inclui o reino humano que vivemos agora, é um lugar segundo o Budismo, é melhor local para quem deseja atingir a iluminação.

O Bodisatva é quem deixa de viver nos reinos dos iluminados para ajudar que outros seres atinjam também a iluminação. Esse é um ideal do Budismo Mahayana, que é ajudar os outros.

Os iluminados não estão a salvo de todos os tipos de sofrimento, mas uma gama muito grande deles vai embora, e deixam a vida muito boa, cheia de completude, felicidade e despreocupação com fatores que trazem sofrimentos.

A iluminação é acessível para todos.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento