Prazer, Felicidade e Nirvana

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

São duas coisas diferentes, mas que agradam os seres vivos.

Não devemos condenar o prazer como fazem os evangélicos e os ascetas, devemos tratar essas gratificações com normalidade, e se não prejudicar a nós ou aos outros é uma coisa boa.

Não devamos passar a vida procurando prazer, mas sim a felicidade, pois é ela que vai tornar a vida realmente boa.

É errado condenar o prazer, pode fazer coisas para consegui-lo, mas devemos também trabalhar a felicidade com o autoconhecimento e se você desejar a iluminação. Isso é estar sempre feliz.

A felicidade sendo um conceito subjetivo muitas pessoas não sabem se a tem ou não, não tem conhecimento esse conhecimento, não sabem classificar o que é isso?

O Senhor da Luz Prateada define felicidade como estar bem, e no Nirvana é estar muito bom.

Felicidade é estar sentimentalmente feliz, o que os mais felizes não são necessariamente os mais evoluídos, isso porque ocorrem causas que bloqueiam a vida ficar boa, muitos não a experimentaram, mesmo sendo boas extremamente boas. 

Os traumas, as influencias e educação que recebemos influência estarmos bem, então uma pessoa de menor evolução pode estar mais feliz do que alguém que está mais adiantado. Não devemos querer competir, ver quem é o mais evoluído, isso atrapalha o caminho, pois é o ego com o orgulho e a vaidade que desejam a superioridade dos demais. Isso não é o caminho, atrapalha.

Muitos querem que os iluminados que gostam sejam mais evoluídos do que os outros, isso também é uma sensação do ego.

Existe uma frase que diz: Eu não me apego a minha opinião por ser verdadeira, mas sim por ser minha. (Muita gente é assim).

Muitos afirmam viver aquela frase muito boa: eu prefiro ser feliz do que ter razão.

Muitas pessoas dizem que fazem isso, mas a primeira oportunidade nas redes sociais xingam, gastam muita energia em discussões. Isso também mostra o fanatismo.

Muitas pessoas perdem amizades em discussões, só aceitam quem pensa como ela.

Em algum ponto os amigos vão ter pontos de vista diferentes, e ai, o que fazer?

R: É respeitar a visão do outro, deixe o outro pensar o que quer, convencem com seus pontos em comum.

Felicidade é estar bem, com sentimentos positivos, é justamente isso que faz o nirvana.

Eu costumo falar: imagina a melhor coisa que você já sentiu, o Nirvana é mais ou menos assim o tempo todo, claro que cada um tem o nível que experimentou em algum momento estar bem demais, mas dificilmente se sentiu o que a iluminação faz, geralmente poucas pessoas puderam experimentar o mesmo por alguns instante sentimentos como os do Nirvana, então eles são muito melhores provavelmente do que você já sentiu na vida toda.

Qualquer um pode conseguir atingir essa coisa maravilhosa, desde que queira e trabalhe para isso, o Budismo é a religião que mais enfatiza a importância da iluminação, mas quase todas nos levam a essa resultado, cada uma com uma linguagem diferente, por isso muitas vezes parecem ser coisas diferentes, mas não.

Cada religião tem nomes para definir iluminação, iluminados ou o autoconhecimento.

Pessoas egoístas verdadeiramente não gostam de sentimentos bons, ficam nervosas ou tentam parar com eles quando os sentem, e são a maioria das pessoas.

Não é todo sentimento que pessoas negativas não gostam, mas elas podem sentir ou nada, ou emoções ruins.

Os mestres que obtive contato não chamam sentimentos ruins como vaidade, orgulho, raiva, ódio, mágoa, cobiça por poder bens materiais.

Eles só chamam de sentimento o que é bom, o que é positivo, tanto a TV, como o Cinema, musica, séries, desenhos e etc. nos fazem sentir coisas boas, isso é muito importante.

Vamos falar um pouquinho de prazer; os Mestres Ascenos também gostam de sentir prazer, e para eles é melhor do que agente, pois são positivamente mais intensos.

Os mestres também gostam de uma boa comida, tem gostos, visão de mundo e etc. mas deixam isso de lado para ajudar os outros, para eles isso também é muito gratificante.

Nós ensinamos a conquistar o autoconhecimento com nossa seção: Textos para se Iluminar. Para conhecer mais sobre o Nirvana entre na nossa seção: Nirvana e Mestres Ascensos.

Para pratica de exercícios de autoconhecimento indicamos primeiramente essas duas seções: Mandalas e Outras Práticas. Depois essas: Orações, Meditação, Mantras e Outros.

Recomendamos a pratica da leitura regular dos textos para se iluminar e juntamente praticar outros exercícios.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento