Vinshu, o Divino Trono da Lei

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Cada religião cultuou a força divina viva da Lei de Deus com uma mitologia ou parábola diferente, então Vinshu é Ares, Ogum, e tantas outras divindades em tantas civilizações e religiões.

Cada pessoa que trouxe esses conhecimentos para a terra descreveram o que viram sobre as divindades ou Tronos, misturando com mitologias, humanizações e nomes diferentes para despistar pessoas mal intencionadas.

O Hinduísmo descreve Vinshu como o preservador, justamente a lei é que monta as regras para vivermos bem, a criminalização de diversas coisas erradas e cruéis que existiram no passado que permitiu o ser humano se livrar de diversos sofrimentos.

A ordenação que é uma característica da Lei permitiu que a ciência se desenvolve-se trazendo progresso, lazer, conforto e facilidades para vida, sem a inibição de diversos crimes não poderíamos ter todo esse desenvolvimento.

A lei preserva em merecimento o que conseguimos como Karma Planetário Positivo.

Vinshu é o preservador e essa é uma característica da Lei.

Em locais espirituais positivos como templos, centros, igrejas, terreiros e etc. para realizarem qualquer trabalho em beneficio do outro necessita de proteção, que é feita por Guardiões, os policiais do plano espiritual.

Os Guardiões da Lei Maior (de Deus) mantém o local seguros para poderem realizar os mais diversos serviços como cura, autoconhecimento, resolvendo os problemas dos fiéis para o que necessitam na vida, os policiais do outro plano é que mantém esse trabalho, pois protegendo preservam o local.  

São justamente trabalhadores da Lei esses profissionais, na Umbanda são os trabalhadores regidos na linha de Ogum, que é Vinshu, realizando esse trabalho.

Vinshu e Ogum são os mesmos seres, divindades de Deus que enviam toda energia do Divino Criador da Lei para toda a criação juntamente com a Orixá Oro Iná, o Trono Feminino da Lei.

Vinsho e Ogum são o Trono Masculino da Lei.

A Lei rege as ações e suas reações, então é um Trono temido em muitas crenças, pois temos medo do karma negativo, do sofrimento que ele trás, além de reger a área militar que nos dá proteção, mas também é a área onde existe a guerra.

São os militares que vão para a guerra, mas se de um lado um líder com seus soldados procurando domínio e riqueza, o outro lado procura se proteger, se manter, então é ai que Ares atua, ou Ogum ou Vinshu.

Visnhu é o mantedor que através da guerra mantém o povo livre de invasores, mas para isso necessita de batalha, proteção para o povo não ser abusado e conquistado, é justamente o mantedor.

Guardião é proteção, Vinshu, Ogum e Ares é proteção.

No Hinduísmo Vinshu é adorado, na Grécia Ares é temido, mas também ampara na hora da batalha.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento