LEVANDO A FLEXIBILIDADE PARA OUTRO NÍVEL

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Para que você possa entender e aceitar este texto, é muito importante ler primeiro os textos: Flexibilidade e Inflexibilidade Moral, e esperar alguns dias, deixando sua mente ir se acostumando com os ensinamentos deles, também refletindo sobre eles, para só depois ler este.

Vale a pena ter o trabalho, pois aqui passaremos informações que podem fazer você avançar muito na sua flexibilidade, e conseqüentemente evoluir espiritualmente muito.

É como se precisássemos passar pela quarta série, para depois irmos para quinta, pois precisamos dos conhecimentos da quarta para irmos para quinta.

O grande avanço espiritual que conseguiremos com este texto não vem porque ele precisa da leitura dos outros dois textos, ele vem porque a compreensão dele causará uma grande mudança positiva.

Vou contar para vocês uma história que me ensinou muito, que os Mestres Ascensos ensinaram para um amigo meu, o Michel.

É uma história real, de um espírito de um policial que tem uma boa evolução espiritual, é espiritualizado e seguiu um caminho errado na vida.

Inclusive esse policial era extremamente inflexível, mas só por ironia, que sua história nos ensinará a ser flexíveis.

Ensinaram a esse espírito ter um ódio tremendo de ladrões, e ele aliviava quase todas suas frustrações nos ladrões (sem perceber) e virou um justiceiro.

O que ele fez é extremamente errado, e aprendeu muita coisa errada na vida, ele deveria servir a Lei, e não fazer a sua própria Lei.

Não é porque ele fez isso que todos policiais fazem, existem muitos policiais bons.

O que faltava de entendimento para ele sair daquela situação, os Mestres contam, é aprender que muitas pessoas são criminosas por falta de opção na vida, você pode achar isso um absurdo, mas não é.

Talvez para ter um entendimento melhor disso, é importante saber que pessoas que não são espiritualizadas, têm uma força muito grande de indução e hipnose, e também sempre buscam exercer de mais poder e controle.

Então muitos filhos de ladrões, são criados para serem ladrões, seguir o que os pais querem, e por indução e hipnose, eles não conseguem achar outro caminho, e é comum isso.

Esse tipo de hipnose não é a dos profissionais da saúde, mas um dom de seres de pouca espiritualidade.

Mesmo uma pessoa espiritualizada, pode virar um ladrão sobre essa influencia dos pais, sem ela cair na escuridão ou deixar de ser espiritualizada, e isso pode mostrar o quanto o as que vivenciam que temos influenciam na nossa maneira de ser.

Uma outra história que uma psicóloga me contou, que pode ilustrar isso, é de um menino que morava na favela com os pais, ele gostava do Espiritualismo e Espiritualidade e freqüentava um centro de Umbanda, mas os pais não deixavam ele ir para lá, então o menino mentia dizendo que ia traficar, ai os pais deixavam ele sair, e ia no centro de Umbanda.

Neste centro pediram para um homem fazer um objeto que demora-se muito para fazer, por volta de três meses.

Em uma sessão a entidade perguntou se este homem não dava este objeto para o menino e ele respondeu:

-se o senhor pedir eu dou.

Pela confiança que possuía na entidade.

Então a entidade falou:

- e se eu pedir para você cuidar deste menino?

Neste ponto da conversa quem ouvia estava chorando, a psicóloga que estava ouvindo, o menino, e o homem, entre outros.

Com isso a entidade estava ajudando o menino a ter um futuro melhor e escolheu a pessoa para isso.

Essa bonita história nos mostra o que estamos falando neste texto, que certas pessoas são criadas para serem criminosas.

Se compreendermos que mesmo pessoas espiritualizadas podem se tornar criminosas, que é uma coisa grave, podemos assim sermos muito mais flexíveis para aceitarmos os defeitos dos outros e os nossos também, pois somos vítimas muitas vezes do que vivemos.   

Quando as pessoas são espiritualizadas, elas são quase sempre vítimas da vida, a não ser que se façam o mal seduzidas pelo ego. Já as que não são espiritualizadas são vítimas em parte porque gostam demais do ego e das coisas erradas.