O Divino em Nós 2

Por: Ricardo Chioro

Os sete principais aspectos divinos que influenciam a nós os encarnados são: A Fé, o Conhecimento, o Amor, a Justiça, a Lei, a Evolução e a Geração.

Nascemos no planeta terra, com maior influencia de duas dessas qualidades, ou uma maior e muito mais concentrada.

Cada qualidade possui um aspecto masculino em um feminino, e somos influenciados sempre por uma masculina e outra feminina.

Como exemplo temos:

Uma pessoa que nasce sobre a influência masculina da justiça e uma feminina da evolução, e a outra nasce sobre a feminina da fé e masculina da lei, ou com os dois sexos da geração.

Cada aspecto desses é muito parecido com os do signo astrológico, que por sua vez traz características para a pessoa, mas essas características são aspectos mais fortes que a dos signos.

Nos signos, e nos sete aspectos que estamos falando, essas qualidades existem como características positivas ou negativas.

Se a pessoa é mais espiritualizada, as características positivas irão se mostrar mais, e se não for, os negativos é que irão.

Muitos desses aspectos são virtudes ou invirtudes.

Quando o ser humano se mantém virtuoso, o que acontece com ele é a evolução espiritual.

Ser virtuoso é ser honesto, fiel, bondoso, caridoso, paciente, humilde, simples, generoso, equilibrado, compreensivo e etc.

As religiões ensinam as pessoas a serem assim, portanto as religiões levam a evolução espiritual, mas essa orientação não é perfeita, às vezes ocorre a repressão sexual, o falso moralismo, repressões diversas e etc, mas essa orientação, mesmo que falha, é muito melhor do que pior.

A religião ajuda muito, é essencial e importante.

Jung, criador da Psicologia Analítica, dizia que a maioria dos pacientes dele que vinham por causa de problemas, se freqüentassem uma religião, não os teriam.

Você já havia pensado nessa importância psicológica da religião?

Agora vamos falar um pouco de uma forma que talvez confunda você um pouco.

Cada signo da astrologia pertence a uma dessas sete forças.

A Astrologia é uma coisa divina, é o estudo de Deus.

Deus está na gente e nos astros.

Mas para que se entenda bem, as qualidades que falamos no começo do texto, não são do estudo da astrologia, apesar de ambas virem da mesma força, são diferentes.

Existem tipos de Astrologia diferentes, todas vem de forças divinas, mas assim como uma astrologia é diferente da outra, o que falamos no inicio do texto é diferente de astrologia.

Mas tudo isso diz respeito a características que a pessoa tem.

Então os aspectos esotéricos da personalidade também são importantes, e porque não dizer que isso é uma Psicologia Espiritual? Sim, porque é sim.

No nosso mundo atual, onde a ciência não se une ao estudo esotérico, a Psicologia fica no ramo cientifico, mas futuramente talvez ocorra a fusão da psicologia esotérica com a científica.

Por enquanto é melhor não misturar esoterismo com Psicologia acadêmica, pois as grandes maiorias das pessoas são de outras religiões, e com isso elas se afastariam dessa ciência ao invés de serem beneficias por ela, que resolve problemas, conflitos, tira as pessoas do sofrimento e as evolui espiritualmente.

Ainda sobre o mesmo assunto, para saber mais, veja:

O Divino em Nós - O Divino em Nós 2 - O que são na Verdade os Deuses e Mitologias Religiosas - Lei Divino - Justiça Divina - Qualidade Divina do Conhecimento